2ª Clínica de Treinamento de Retidão - Marijke de Jong

27/05/2014 17:38

Entre os dias 09 a 11 de Maio de 2014, nossa equipe participou da 2ª Clínica de Treinamento de Retidão de Marijke de Jong em Guarapari - ES.

A clínica foi um sucesso!! Marijke de Jong que pela net parece ser uma pessoa extremamente competente e simpática, ao vivo é muito melhor!!

Foram três dias em que pudemos nos aprofundar nos conceitos do Treinamento de Retidão tanto na parte teórica como na parte prática. 

Confiram os cliques e claques:

Foto 1: Marijke de Jong - Aula Prática   

Foto 2: Marijke de Jong - Aula Teórica

Foto 3: Todos os participantes da clínica   

Foto 4: Priscila Thomazelli - membro da Força & Cia e Instrutora da Troá em Aula Prática executando Espádua a dentro

Foto 5: Priscila Thomazelli desta vez executando um Ranvers

As aulas teóricas aconteciam pela manhã, logo após o café da manhã. Nestas aulas pudemos conferir os fundamentos do Treinamento de Retidão, tendo um sequencia de aprimoramento diário. No primeiro dia nos foi mostrado as 06 chaves do Treinamento de Retidão e dado enfoque nas primeiras 02 primeiras que seriam realizadas juntos aos cavalos na parte prática. Neste dia foi muito interessante acompanhar cavalos novos, que nunca tinham feito este trabalho antes. Pudemos analisar toda a assimetria natural de cada cavalo e então começar os exercícios do Treinamento de Retidão propriamente ditos. 

Já no segundo dia, nossa equipe pode dar uma palestra conscientizando a todos sobre a importância de se estar equilibrado e ter também um "treinamento de retidão" para humanos, chamado Treino do Ginete. Foi muito interessante responder a todas as perguntas sobre este tema e comprovar sua aplicabilidade para uma plateia tão interessada e consciente de quanto montar com saúde é importante. Em seguida Marijke enfatizou as próximas 02 chaves do Treinamento de Retidão que puderam ser efetuadas já na aula prática com exercícios de Espádua a Dentro, Garupa a Dentro na parede, Garupa a Dentro fora da parede (inicio do apoio) e Ranvers.

No terceiro dia Marijke de Jong nos explicou sobre ajudas de mãos e pernas ao se montar cavalos dentro do Treinamento de Retidão e alguns alunos puderam praticar a aula sentindo o cavalo dentro da base passada na aula prática.

Durante este evento a Cavalaria do Exercito Militar do Estado do Espirito Santo participou trazendo muita discussão e mostrando seu incrível treinamento em liberdade feito com seus cavalos. Muitos militares se interessaram muito pelo Treino do Ginete e nos contatarão para implantarmos esse importante programa de condicionamento físico do cavaleiro para todos os membros desta incrível cavalaria.

Gostaríamos desde já agradecer a oportunidade de participar e de divulgar nosso trabalho a toda a Comissão Organizadora da Hípica Famboyant que nos recepcionaram de braços abertos e fizeram deste evento um grande sucesso. 

Voltar